Guaira

Agosto Dourado: Mamaço será realizado em Guaíra neste final de semana.

A Secretaria de Saúde esteve promovendo ações em prol do Agosto Dourado, e neste final de semana será realizado o Mamaço, na Prainha, sábado (17) às 15h30. O evento foi adiado para esta nova data devido ao mau tempo da data anterior.

O leite materno sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.
Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotoras.
A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais. Afinal, amamentar é um ato de amor sem limites!
A proposta é criar uma troca de experiências entre mães que amamentam, que não amamentam, que já amamentaram, que pretendem amamentar, que pretendem engravidar, que estão grávidas, puérperas, familiares, amigos, profissionais de saúde, enfim, todos que quiserem saber um pouco mais sobre o ato natural de amamentar, estão convidados para participar e apoiar essa causa.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *