Guaira

Guaíra participa da maior feira leiteira do País, a Agroleite 2019

O Município de Guaíra esteve representado nesta semana numa dos maiores eventos do Brasil no segmento leiteiro, realizado em Castro – PR.

O produtor Emerson José do Nascimento, de Guaíra, um dos campeões da Fronteira do leite com a raça Jersey está representando o município na Agroleite 2019, com a exposição e participação do julgamento de conformação racial de novilhas da raça Jersey, realizado no último dia 15 com alto grau de competividade com produtores de diversas regiões do Brasil.
Referência nacional em movimentação de negócios para pecuária leiteira o Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece no mês de agosto na cidade de Castro -PR, capital nacional do leite.e busca por meio de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.
Seus atrativos são extremamente notórios em função da seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo como complemento a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.
Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.
Emerson afirmou que está muito feliz, pela oportunidade de participar do evento com o apoio do município, por meio da Secretaria de Agropecuária Infraestrutura e Meio Ambiente – Diretoria de Agropecuária. Foi uma oportunidade única de ter acesso ao conhecimento e aprendizagem voltada à atividade.
O Diretor de Estradas e Rodagens Zinaldo da Rocha, servidor de carreira do município como Técnico em Agropecuária, esteve prestigiando o evento e representando o município juntamente com o Técnico da SEAB – Umuarama-PR Cid Clay Gabarão e o produtor de leite de Perobal-PR Maicon Candioto.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *