Guaira

Secretaria de Educação apresenta rendimento escolar do primeiro semestre.

Com o fim do primeiro semestre do ano, é preciso reforçar alguns pontos em relação ao rendimento escolar. Na segunda-feira, dia 26, a equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com as coordenadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino a fim de expor o rendimento escolar do 1º semestre e traçar metas para recuperação dos alunos que não atingiram a média no período.

A secretária Franciele Danelon fez a exposição de gráficos demonstrativos para que as coordenações pedagógicas tivessem a real percepção do rendimento escolar no município e, com base nos dados apresentados, seja realizado um trabalho direcionado à avaliação e retomada, considerando as dificuldades individuais de cada aluno.
Também foi ressaltada a importância dos planos de ação como documentos para comprovação do rendimento escolar dos alunos, as estratégias precisam ser feitas neste momento para haver efetividade.
Na oportunidade Secretaria de Educação reconheceu o engajamento das equipes pedagógicas, que estão com o foco no aluno e que os dados apresentados demonstram uma evolução significativa em relação ao ano de 2018, o resultado positivo se deve a melhoria das capacitações ofertadas pela SMED.
A reunião foi realizada de forma dinâmica, com diversas pautas desenvolvidas pelas assessoras pedagógicas.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *