Guaira

GUAÍRTA: 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – realizou uma formatura com a finalidade de realizar o compromisso do 1º Posto dos Aspirantes à Oficial.

Na última sexta feira (20-09), a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – realizou uma formatura com a finalidade de realizar o compromisso do 1º Posto dos Aspirantes à Oficial, promovidos ao posto de 2º Tenente, os quais executaram o juramento do primeiro posto, perante a Bandeira do Brasil.
Esta cerimônia, também foi alusiva ao Dia da Família Militar, comemorado em 18 de Setembro, data natalícia de sua Patrona, a Sra Rosa Maria Paulina da Fonseca.
Esta senhora foi esposa de militar e mãe de 8 filhos militares, dentre os quais se destacaram: o Marechal Deodoro da Fonseca, Proclamador da República e 1º Presidente do Brasil; e o General Severiano da Fonseca, Patrono do Serviço de Saúde do Exército. Desta forma, tal data tem sido celebrada, em reconhecimento aos feitos desta ilustre mulher, bem como aos seus exemplos de união familiar, de patriotismo e de devoção ao Brasil e à causa militar.
Esta cerimônia foi presidida pelo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz – Tenente Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, o qual destacou em suas palavras o simbolismo do compromisso ao 1º Posto para carreira do oficialato, bem como, ressaltou o significado da conduta exemplar de mulher, esposa e mãe de Rosa da Fonseca, o qual tem contribuído para união da Família Militar.
Este evento contou com a presença de familiares, militares da reserva ativa do saudoso “Pelotão Aroeira”, além da ilustre participação da Fanfarra da Companhia “A FURIOSA!”
Ao final, foi servido um almoço comemorativo à Família Militar e aos aniversariantes do mês de Setembro, tudo com a finalidade de promover um ambiente de integração, harmonia e coesão entre militares, da ativa e da reserva e seus dependentes na guarnição de Guaíra-PR.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *