Guaira

GUAÍRA; Mais Saúde na Fronteira: Campanha de Vacinação da Fronteira já tem data marcada

Saúde na Fronteira está cada vez mais fortalecida com a união de dois estados brasileiros, Paraná e Mato Grosso do Sul com o país vizinho, o Paraguay. A união vem se solidificando e buscando meios de avanços no quesito de Mais Saúde na Fronteira, as cidades de Guaíra, Mundo Novo e Salto Del Guairá estão ainda mais comprometidas em buscar melhorias na saúde para a região.
Na tarde da última sexta-feira (20) a Secretaria de Saúde do Município de Guaíra, autoridades políticas e representantes da Saúde do Departamento de Canindeyú e Mundo Novo definiram novos compromissos e estratégias para a Campanha do dia D de vacinação que será realizada em conjunto.
O objetivo destes encontros é debater assuntos relacionados a saúde da região da fronteira entre os municípios de Guaíra, Mundo Novo, Mato Grosso do Sul e Salto Del Guairá, localizado no país vizinho, o Paraguai. Nesses encontros também é realizado um planejamento estratégico de melhorias no âmbito da saúde, uma das estratégias será a Campanha de Vacinação da Fronteira, que será realizada no dia 4 de outubro com o intuito de intensificar a vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela
Esse grupo de trabalho iniciou em razão de diversos problemas referentes a saúde pública nesta região da fronteira, com essa união entre dois estados e dois países, buscam formar novas normas e direcionamentos visando melhorar o atendimento da população.
Segundo o Coordenador de Vigilância Sanitária, “Por ser uma região fronteiriça, há um grande fluxo de pessoas de diversas regiões do país, tornando-a propícia para disseminação de doenças como a Dengue, Febre Amarela e Sarampo. O grupo tem buscado desenvolver ações preventivas para que essas doenças não se alastrem pela região”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *