Guaira

30 famílias guairenses serão beneficiadas pelo projeto Caixa D Água.

Na tarde da última terça feira (25-09) foi realizado mais um encontro do Programa Família Paranaense. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve prestando orientações as famílias sobre como será o funcionamento do projeto.
O projeto Caixa d Água é um benefício do programa Família Paranaense, uma ação do Governo do Estado que está oferecendo aos Municípios prioritários, e Guaíra está entre essas cidades.
Para as famílias participarem do projeto, devem estar adequadas a alguns requisitos, como, ser cadastrada no Cadastro Único, fazer parte do Programa Família Paranaense e possuir renda per capita de R$499,00 reais.
Por meio deste projeto será disponibilizada uma caixa d água de mil litros, kits para instalação, um reembolso de R$1000 reais, além de toda orientação com arquiteto do município e engenheiros e arquitetos da Sanepar sobre o processo de instalação em casa residência.
A Diretora da Proteção Social Básica, Kelly Martinelli, ressaltou a importância da participação das famílias, “A Maioria das famílias que possuímos em cadastro não possuem caixa d água em suas residências, quando acontece casos de interrupção da água, elas são as primeiras a serem prejudicadas. A vinda deste projeto é um grande progresso, um dos pontos mais importantes deste projeto é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, que não possuam condições”.
Esse projeto é voltado para suprir a necessidade de famílias que não possuam caixa da água em suas residências. A exigência do Governo Estadual é de que a família a ser contemplada deve residir em área regular e urbana, não sendo necessário possuir casa própria.Â
Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Valberto Paixão, o Secretário Almir Bueno junto a equipe da Secretaria de Assistência Social e Agente Técnico Operacional da Sanepar, Valdeir da Silva.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *