Noticias PR

Comitiva da Presidência conhece Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

Práticas são aplicadas no Paraná pela PM por meio do BPFron
Uma comitiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República participou em visitas à fronteira sul do país no Paraná, entre os dias 24 e 25 de setembro, da terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras, em Foz do Iguaçu, onde foram destacadas as boas práticas do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras aplicadas no Paraná pela Polícia Militar através do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira.
Na reunião, o BPFron também assinou um acordo de cooperação com a Receita Federal do Brasil para atuação integrada no combate aos crimes de transfronteiriços na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu.
Um exemplo dos bons resultados desta integração proposta pelo Programa de Proteção Integrada de Fronteira e colocada em prática pelo Batalhão de Polícia de Fronteira em conjunto com órgãos de defesa, segurança e fiscalização ocorre dentro do programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Ministro Sergio Moro, que no Paraná é denominado Operação Hórus.
As ações da Operação Hórus ocorrem de forma integrada entre o BPFron da Polícia Militar do Estado do Paraná em conjunto com Polícia Federal por meio do Núcleo de Polícia Marítima, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, na região de Guaíra (PR).
Até o momento já foram apreendidos aproximadamente R$ 100 milhões em cigarros contrabandeados, além de quatro toneladas de drogas. E como estatística negativa para a criminalidade R$ 4 bilhões deixam de entrar nas organizações criminosas por intermédio do contrabando. O combate aos crimes transfronteiriços reflete não só no Paraná como em outros estados da federação.
BPFron

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *