Guaira

Mês do Idoso: Secretaria de Assistência Social promoverá diversas atividades ao Grupo da Melhor Idade.

A próxima terça-feira (01-10) será comemorado o Dia Nacional do Idoso. Em alusão a esta data, a Secretaria de Assistência Social proverá um mês dedicado às ações para o público da Melhor Idade.
O Dia Nacional do Idoso nasceu da necessidade de conscientizar as famílias sobre a importância de cuidar do idoso adequadamente. Os índices de denúncias e relatos sobre maus tratos são altos, e na maioria das vezes vem das pessoas em que o idoso convive.
Com a idade, a mobilidade diminui, problemas de saúde se tornam mais frequentes, e a fragilidade emocional também se torna um ponto a ser cuidado. Muitas famílias veem essa fase como problema, deixando o idoso de lado e negando muitas vezes o convívio familiar. Diante desse cenário, os órgãos sociais do Brasil decidiram trabalhar essa frente, para que o idoso tenha uma vida plena e feliz depois do muito que já dedicou a sociedade.
Em Guaíra, o trabalho social com o grupo da Melhor Idade é considerado referência na região. São 830 idosos cadastrados no grupo de convivência da Secretaria de Assistência Social, envolvidos diariamente nas mais diversas atividades, como aulas de informática, dança, ginástica, palestras, música, equoterapia, entre outras.
O mês do Idoso incluirá passeios diversos, caminhada para conscientização, passeio de barcos pelo rio Paraná, palestra sobre a Saúde, Direitos e Deveres do Idoso e bailes temáticos.
O secretário Amir Bueno e a coordenadora Maria Valdir, relataram que a programação visa comemorar a importância da Melhor Idade, convidar a sociedade a participar das atividades, a fim de disseminar as informações para a contínua melhora da qualidade de vida dos idosos.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *