Guaira

Profissionais de Educação recebem treinamento sobre a Prevenção do Suicídio.

Diretores e coordenadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram nesta última segunda-feira (30-09), no CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, de uma palestra sobre a Prevenção do Suicídio.
O evento foi alusivo em referência a Campanha do “Setembro Amarelo” que é realizada mundialmente durante todo o mês que terminou ontem (30).
A ação nasceu por intermédio da solicitação da Diretoria de Educação Especial ao CAPS I – Doce Lar de Guaíra. O CAPS trabalha com o assunto de forma preventiva durante os 365 dias com seus pacientes e em setembro intensifica as ações de disseminação de informações por meio de palestras a um público diversificado.
A Psicóloga Tânia Lopes e a enfermeira Tatiane Rosseto foram as ministrantes da palestra, que tratou o assunto Prevenção do Suicídio, colocando pontos de como reconhecer quando uma pessoa precisa de ajuda e como ajudá-la.
A união dos trabalhos entre a rede de Educação e Saúde vem se fortalecendo e com isso tem sido possível oferecer um trabalho diferenciado, onde a assistência diante de assuntos específicos vem tendo um crescimento positivo.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *