Guaira

GUAÍRA: Secretaria anuncia Cronograma de Matrículas e Rematrículas 2020

O município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Educação anuncia o cronograma de matrículas e rematrículas para 2020 da rede municipal de ensino.
07/10/2019 à 18/10/2019
Rematrícula – nas séries seguintes do mesmo Ensino para aluno que está regularmente matriculado do 1º ao 5º ano, Educação Especial, EJA e Educação Infantil (Maternal parcial, Infantil IV e infantil V). Período para os pais manifestarem o interesse em transferir para outra escola. 
25/11/2019 à 29/11/2019
Matrículas novas para 1º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Infantil IV e V) e que será realizado mediante o cadastro por meio da Ficha de Solicitação de Vaga, onde os dados informados na ficha serão analisados para disponibilização da vaga mais próximo da residência do aluno.
07/10/2019 à 18/10/2019
Rematrícula nos Cmeis Municipais para os alunos que já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino. Neste período as direções das escolas estarão orientando os pais.
04/11/2019 á 29/11/2019
Para matrículas em creches, nesse período, serão distribuídas as Fichas para Cadastro de Solicitação de Vagas para crianças de 0 a 3 anos, bem como para aqueles com idade superior à 3 anos e que não possuem registro de matrículas na Rede Municipal de Ensino.
Após o recebimento das Fichas a Comissão fará a classificação e distribuição dos alunos, de acordo com os endereços, evitando assim a formação de filas em frente aos CMEIS.
A classificação será publicada através de Edital no dia 20/12/2019.
27/01/2020
Matrículas de egressos – provenientes de escolas particulares e de outros Municípios através de transferência.
A Secretária Franciele de Lima Danelon Jesus, enfatiza sobre a as matrículas em creches, que o caminho é por meio da solicitação das fichas de cadastros que deverão ser retiradas nos CMEIS com exceção da Super Creche Vila Alta, ainda não inaugurada, onde as fichas podem ser retiradas na Escola Municipal Aurea Cortez Benck. “O sistema de fichas cadastrais iniciado nesta gestão, acabou com as filas nas creches e nos proporcionar por meio do georeferenciamento um maior conhecimento das necessidades de cada escola. Por isso faço questão de enfatizar aos pais que tem filhos que precisem de vagas em creche não deixem pra última hora para preencher a ficha cadastral. É um importante documento que permite a secretaria de educação proporcionar um melhor atendimento às famílias”, salienta Franciele.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *