Guaira

GUAÍRA: Projeto Levando Cidadania.

Projeto Levando Cidadania leva informação à dezenas de famílias no Bairro São Domingos
Nesta última sexta feira (11-10), foi realizado no bairro São Domingos mais um encontro do Projeto “Levando Cidadania”.

O projeto denominado “Levando Cidadania” tem como objetivo primordial, promover a oferta qualificada de serviços socioassistenciais em territórios vulneráveis, atendendo a população que reside em áreas distantes dos CRAS e dos CREAS.
Durante a ação, o público pode conhecer um pouco mais sobre os serviços municipais voltados a àrea de assistência social, os benefícios eventuais, tais como: auxílio alimentação, auxílio funeral, auxílio natalidade, auxílio documentação e auxílio financeiro temporário.
O Secretário de Assistência Social, Almir Bueno, explanou sobre os serviços prestados pelos técnicos do CRAS, e sobre a importância que o Projeto “Levando Cidadania” tem para o pleno desenvolvimento do apoio integral às famílias registradas no CAD único (Cadastro Único).
A Diretora de Atenção Especial, Kelly Martinelli, ressaltou em sua fala, sobre o apoio disponível no CRAS para auxiliar as pessoas que passam por alguma dificuldade ou enfrentamento, mostrando a gama de benefícios que podem ser utilizados pelas famílias, como o bolsa família.
A diretora de gestão do Sistema Único de Assistência Social Roselene Evangelista de Assis, e o coordenador do CAD Único, Manoel José dos Santos, explicaram sobre os serviços de assistência prestados pelo município, falando sobre sua melhoria no decorrer das gestões, e o apoio governamental que trouxe possibilidades de prestações de serviços de melhor qualidade a população guairense.
Em síntese, a ação levou informação a comunidade do bairro São Domingos, para que todos tenha consciência de seus direitos.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *