Guaira

GUAÍRA: Município decretou luto oficial por dois dias pelo falecimento de Abel Lourenço da Cruz.

O Município de Guaíra, por meio do Decreto nº 235/2019, declarou luto oficial nos dias 14 e 15 de outubro, sem prejuízo de expediente em manifestação de respeito e condolência à família Lourenço da Cruz em razão do falecimento do Sr. Abel Lourenço da Cruz, que faleceu na noite de ontem (13), no Hospital Bom Jesus em Toledo- PR, vitimado por causa naturais.
Abel era muito conhecido, desde o início de 2019 exercia o serviço público como Assessor Legislativo, na Câmara dos Vereadores de Guaíra. Abel era policial militar aposentado, onde prestou serviço à comunidade guairense por décadas. Muito simpático, brincalhão e apaixonado por futebol, Abel exerceu nos últimos 15 anos de sua vida, o trabalho voluntário de fomento ao esporte com crianças e adolescentes, como é possível conferir em duas matérias publicadas neste site em outras datas.
(http://www.guaira.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=4803 e http://www.guaira.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=3920)
Ele costumava relatar que na experiência policial via muitas vidas acabar cedo por conta da falta de oportunidades e acreditava que o esporte era um caminho poderoso para que as crianças e adolescentes pudessem tomar outros rumos longe do crime. Acreditava que contato com disciplina, trabalho em grupo e responsabilidade existente no esporte, era um bom caminho para que ele não tivesse que ver, na profissão de policial, jovens morrerem ou serem presos por falta de oportunidades. Além do trabalho louvável que desenvolveu com crianças e adolescentes, Abel sempre esteve envolvido em campeonatos locais onde além de atleta também ajudou na realização.
No dia 01 de setembro deste ano, aos 47 anos, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), fazendo uma das coisas que mais gostava, jogando bola. E desde então, lutou bravamente pela vida, mas na noite de ontem (13) uma parada cardíaca levou-o ao óbito.
Prefeito Municipal Heraldo Trento lamentou a morte de Abel e disse que que o Município perde um grande amigo do esporte. Desejou que Deus possa confortar a esposa, as duas filhas, familiares e amigos que certamente irão sentir muita a falta dele.
Abel Lourenço da Cruz, está sendo velado na Capela Mortuária e o sepultamento será nesta segunda-feira (14), às 17h no Cemitério Central Municipal.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *