Guaira

GUAÍRA: Construção de 2 novas UBS marcaram a agenda de compromissos na capital.

Nos dias 09 e 10 de outubro, o Chefe de Gabinete, Gileade Osti e o Procurador Jurídico, João Fernando Grecillo, estiveram na capital paranaense representando o Município de Guaíra.
Na Secretaria de Segurança Pública (SESP/PR), trataram com o Major Ivan Ricardo Fernandes, da Implantação da Delegacia Cidadã, que está em processo de homologação da licitação da implantação dos projetos executivos no terreno doado pelo Município, por meio da Lei Municipal Nº 1.512/2007, alterada pela Lei Municipal Nº 2.098/2019. Após esta implantação, tem-se o início do processo de licitação da obra, que durará aproximadamente 9 meses.
No Gabinete da Deputada Estadual Mara Lima – PSC, o Chefe de Gabinete foi agradecer pela disponibilização de 100 mil reais, a seu pedido, por meio do Programa Paraná Mais Cidades, para a saúde guairense.
No Gabinete do Deputado Estadual Delegado Fernando Martins – PSL, agradeceram pelos 500 mil reais para a Secretaria de Saúde, por meio do bom relacionamento com o Dep. Federal Felipe Francishini – PSL, valores depositados na última semana, bem como, da disponibilização de viaturas por intermédio do Programa Paraná Mais Cidades. Ainda, por intermédio do Deputado Estadual, há um trâmite para a construção da UBS Porte II, do Parque Hortência, com recursos na casa dos 700 mil reais.
Já no Gabinete do Deputado Estadual Elio Rusch – DEM, participaram da despedida do deputado na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), período em que substituiu a Deputada Estadual Maria Victoria Borghetti Barros – PP, por ocasião de licença maternidade. Mesmo de saída, o deputado confirmou compromissos assumidos no período em viabilizar recursos para aquisição de uma Pá-Carregadeira, bem como, possibilidade de construção de uma nova UBS, porte II, na Vila Alta.
No Gabinete do Deputado Estadual Hussein Bakri, líder do Governo na ALEP, protocolaram ofícios, a pedido da Presidente do Legislativo, Lumi Suga, no sentido de viabilizar recursos para Associação ÁGAPE, Playgrounds para as crianças e ATI′s. Também trataram da liberação dos recursos por meio da SEIL – Secretaria de Infraestrutura e Logística, quanto às pavimentações, projetos já encaminhados, aguardando a liberação do dinheiro.
Por fim, assinaram o convênio (como testemunhas) com o IAGUAS – Instituto das Águas do Paraná, juntamente com o Diretor-Presidente, Sr. José Luiz Scroccaro, que contemplará o Município de Guaíra, com a perfuração de dois poços tubulares para abastecimento de água no meio rural.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *