Guaira

GUAÍRA: Projeto que fomenta a participação da família na escola realizou mais uma etapa em outubro.

No último dia 30, foi realizado na Escola Municipal João Ambrósio, mais uma etapa do projeto Família e Escola uma parceria de amor e sucesso.
A professora da Sala de Recursos Multifuncional, Marleide Belegante apresentou seus projetos, “A importância das abelhas para a polinização das plantas” e “O trânsito nas rodovias e nas cidades”. Os trabalhos foram realizados por meio de atividades concretas, lúdicas e visita a campo.
A secretária de Educação Franciele Danelon, acrescenta que durante o projeto a Secretária de Educação – SMED, por intermédio da Diretoria de Educação Especial, contribuem no sentido de dar apoio aos professores e também dialogar com os pais sobre a importância da participação dos filhos na escola. “É importante salientar que esse é um momento importante para todos, os pais têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos profissionais que estão com seus filhos.”
Durante o projeto a psicóloga, Stefanny Louíse Dörner Freitas abordou o tema, “Refletindo sobre educação emocional infantil”. Para entender a criança, é preciso entender que os comportamentos são selecionados pelas consequências. Stefanny explicou que todos tem papel fundamental em relação a forma como a criança vai se relacionar diante de seu ambiente.
Elianara Falci, Diretora de Educação Especial, destaca que o trabalho idealiza que a escola e a família tracem metas complementares, dando todo o apoio que o aluno precise para seu desenvolvimento intelectual, de maneira a formar cidadãos críticos capazes de enfrentarem todas as complexidades que surgirão ao longo da vida. “A equipe técnica do Departamento de Educação Especial, fomenta ações no sentido de dar apoio aos professores e também dialogar com as famílias sobre a importância da participação dos filhos na escola.”
Ana Albuquerque Assessora Pedagógica e coordenadora do projeto explica: “É importante salientar que esse projeto tem como principal objetivo, resgatar o amor e o sucesso do trabalho em conjunto, entre a escola e a família/comunidade, aprimorando habilidades necessárias para o pleno desenvolvimento escolar”

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *