GUAÍRA: Educadores participam de capacitação sobre Plano de Ensino Individualizado.

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Educação Especial, tem oferecido capacitações que propõem novas estratégias de ensino para a volta às aulas. 
No dia 7 de fevereiro, professores da Rede Municipal de ensino participam da formação de Plano de Ensino Individualizado (PEI) no Auditório do Colégio Castelo Branco, em Toledo. O curso ressaltou a importância e formas de ensino individualizado.
Esse método é utilizado no processo de ensino para crianças com necessidades educacionais específicas, público alvo da educação inclusiva, conhecido como PEI- Plano de Ensino Individualizado, ajudando em como ensinar de modo mais eficiente essas crianças que precisam de uma atenção maior. Segunda a Coordenadora da Educação Especial, Ana Albuquerque, o PEI, é uma forma de ensino com planejamento e acompanhamento do desenvolvimento da criança, “Isso funciona por meio de algumas áreas de habilidades que são acadêmicas, sociais, motoras (atividade física), recreação, profissionais e do dia a dia”, ressalta Este é um recurso pedagógico que foca no aprendizado individual do aluno. Portanto, é preciso a ajuda de professores, coordenação pedagógica, pais e os profissionais. A secretária de Educação, Franciele de Lima Danelon Jesus enfatizou sobre como cada criança possui formas diferentes de aprendizagem, “Cada criança tem seu nível de dificuldade e, observando como ela desenvolve, o educador insere no plano de ensino individualizado”. A Diretora da Diretoria de Educação Especial ressalta sobre a importância deste plano, “O plano de ensino individualizado é fundamental para a avaliação da criança, cada idade tem o seu modo e ritmo de aprendizagem, por isso é necessário prestar atenção em como a criança se desenvolve na fase que ela tiver”, finaliza. Participaram do curso, representantes da Equipe Pedagógica das Escolas, Gestores, Professores do Ensino Fundamental, Professores da Educação Especial e os Assessores Pedagógicos da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *