Marechal C. Rondon: Denúncias apontam que tenista não respeitou isolamento; ele está com COVID-19.

Polícia Civil Marechal C. Rondon informou que várias denúncias em vídeos e áudios são analisadas.A Polícia Civil vai apurar a conduta do tenista Thiago Wild que foi denunciado por descumprimento do isolamento social quando atestou positivo para o novo coronavírus, o COVID-19.

O delegado Rodrigo Baptista, informou que a delegacia recebeu várias denúncias e áudios em relação a conduta do atleta, que mesmo com a suspeita de ter contraído o vírus manteve a “vida normal” levando o risco de contaminar outras pessoas.

Umas das denúncias apontam inclusive o vídeo publicado que mostra a rotina diária comum, segundo a Polícia Civil, causando o efeito cascata de isolamento de várias outras pessoas.

O isolamento é determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir o número de casos e infringir as regras pode gerar a penalidade no artigo 268, que determina que: ?Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa?.

O caso será avaliado pela Polícia Civil e também será encaminhado ao Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *