ESPORTE: Automobilismo reinicia neste fim de semana com prova da Copa Truck.

Depois de três meses sem competições em função da pandemia do coronavírus, o automobilismo reinicia neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Será a etapa de abertura da Copa Truck, com uma prova neste sábado, com largada às 16h e outra no domingo, com largada às 14 horas. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV 2, com geração de imagens da Master/Catve.

Para que as emoções do automobilismo voltem, a organização da Copa Truck firmou um acordo com a Prefeitura de Cascavel, que se obriga a seguir um rígido protocolo determinado pelas autoridades de saúde do município, Estado e do Ministério da Saúde, além das portarias da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Toda a programação será no sábado e no domingo e sem a presença do público. Será necessário testes da Covid-19 de todos os envolvidos no evento e seguir a risca as normas de distanciamento social, EPIs necessários, aferição de temperatura e máscaras.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, divulgou um vídeo no qual convida a população a ficar em casa e acompanhar as provas pela televisão. Ele narra que o pessoal das equipes terão que apresentar o teste da Covid ao chegar à cidade, ao usar os hotéis e servidores da Prefeitura irão fiscalizar o cumprimento das exigências estabelecidas no alvará que autoriza a realização da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *