destaqueMundo Novo MS

Saúde de Mundo Novo realizou a Campanha de Multivacinação, o dia “D”

Coordenadora pede ainda aos pais que não puderam comparecer que se dirijam com seus filhos até ao Posto Central, munidos principalmente da carteirinha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado(16), a Campanha de Multivacinação, o dia “D”, no Posto de Saúde Central. O objetivo foi de atualizar a carteirinha de vacinação de menores de 15 anos.

Além da atualização da carteirinha, a equipe de vacinas da UBS Central atualizaram vacinas do calendário que não foram aplicadas nos adolescentes, e também aplicaram novas vacinas que entraram no calendário da saúde, que antes eram somente efetuadas em clínicas particulares.

Vacinas como Hepatite B, Difteria, Tétano, Sarampo,Caxumba, Rubéola, entre outras, puderam ser aplicadas em vários jovens que ainda não tinham sido imunizados.

Segundo a coordenadora de vacinas, Cristiane Peixoto, o sábado foi disponibilizado para flexibilizar aos pais que trabalham durante a semana, e que tinham difilculdade com relação ao horário.

Enfatizou ainda, a importância da aplicação das vacinas que não estavam no calendário de vacinação como reforço da febre amarela, Acwy 11 e 12 anos, HPV meninas 09 a 14, meninos de 11 a 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *