destaqueGuaira

Guaíra Mutirão contra a dengue será realizado a partir desta quinta-feira (20)

O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Saúde, via Vigilância Ambiental, informou que o Mutirão contra Dengue será realizado a partir desta quinta-feira(20).

Nessa quinta-feira (20) irá ter início uma Ação de Combate Contra o Mosquito da Dengue. Toda ação será realizada pela Prefeitura de Guaíra por meio de diversos setores da administração, Vigilância Sanitária, Diretoria de Limpeza Pública e empresa licitada.

As atividades darão prioridade aos bairros com maiores índices de infestação de acordo com o levantamento realizado nesta segunda semana de 2022. Uma pesquisa levantou um índice de 2,1% de infestação do Aedes Aegypt em Guaíra. O que equivale 2 a cada 100 imóveis visitados estavam com a presença de larvas do mosquito.

Os Agentes de Endemias juntamente aos funcionários da empresa licitada irão realizar o arrastão de limpeza, passando de casa em casa, fornecendo orientações aos moradores e realizando a retirada de todo recipiente que possa acumular água e vir a ser o foco do mosquito da dengue.

O arrastão ocorrerá dentro de um prazo de 60 dias passando por todos os bairros de acordo com o cronograma. O Município irá divulgar diariamente via, mídias digitais e carro de som os locais em que as equipes irão passar no dia seguinte, não sendo possível prever o tempo em que demorará em cada bairro, podendo ser divulgado com apenas um dia de antecedência.

A recomendação da Secretaria da Saúde é que o munícipe esteja atento as divulgações para recepcionar a equipe em sua casa, antecipar a limpeza do quintal de sua residência e deixar os entulhos entre o meio fio e a rua para que o caminhão, possa passar, recolher e descartar corretamente.

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Saúde está trabalhando intensamente no combate contra o mosquito, mas o cidadão precisa fazer sua parte, porque o combate contra o mosquito da Dengue é uma responsabilidade de todos.

Segue o cronograma:

1 – Parque Hortência
2 – Jardim Belvedere
3 – São Domingos
4 – Jardim Citypar
5 – Vila Alta
6 – Jardim Internacional
7 – Santa Clara
8 – São Francisco
9 – Jardim Sete Quedas
10 – Bairro São José
11 – Centro
12 – Vila Velha
13 – Vila Rica
14 – Jardim Santa Paula
15 – Vila Margarida
16 – Vila Gianete
17 – Vila dos Técnicos
18 – Vila Eletrosul
19 – Tancredo Neves
20 – Jardim Guaíra
21 – Vila Hermínia
22 – Parque Anhembi
23 – Vila Paraná
24 – Jardim América
25 – Vila Malvinas
26 – Jardim Zeballos
27 – Jardim Itaípu
28 – Cruzeirinho
29 – Dr. Oliveira Castro
30 – Belas Vista
31 – Maracaju dos Gaúchos

DICSI – Texto: Camille Vitória/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *