Grupo intercepta carro com maconha em comunidade indígena, polícia é acionada e motorista foge a pé

Conforme o boletim da ocorrência, foram quase 400 quilos de droga apreendidos.

Um grupo de moradores de uma comunidade indígena, em Caarapó (MS), interceptaram um carro repleto de droga na madrugada deste sábado (30). Conforme o boletim da ocorrência, o veículo passava pela comunidade quando foi abordado por lideranças.

Ao pararem o carro, o motorista fugiu a pé. As lideranças da comunidade indígena acionaram o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), que realizou a apreensão de quase 400 quilos de droga.

No carro utilizado pelo criminoso, que foi furtado no Rio de Janeiro, haviam 20 fardos de maconha. O material apreendido foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Caarapó.

A ação envolvendo os policiais do DOF ocorreu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte : G1-MS/Por g1 MS