sexta-feira, 6 março, 2026
InícioParanáCuritiba está na rota de tempestades; Paraná tem alerta laranja para área...

Curitiba está na rota de tempestades; Paraná tem alerta laranja para área já devastada

O domingo, 30, será de muito calor em todo o Paraná. Para Curitiba as máximas previstas devem passar dos 30ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). No entanto, o tempo muda no fim da tarde. Curitiba está na rota de tempestades, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) às 10 horas desta manhã de domingo.

De granizo a destelhamento: chuva forte em Curitiba causa destruição e deixa vários bairros sem luz

A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Já a parte Oeste do Paraná, onde fica o município de Rio Bonito do Iguaçu que foi devastado por tornados em 7 de novembro, tem alerta laranja para o risco de temporais mais intensos com ventos/hora.

A chuva pode ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Sol predomina nesta manhã no Paraná

O sol predomina em diversas regiões do Paraná nesta manhã. Apenas entre as regiões Sul e o Leste do estado, ainda há uma maior concentração de nuvens, com alguns chuviscos ocasionais entre a Serra do Mar e as praias. As temperaturas apresentam-se em elevação no interior, e entre as regiões oeste e noroeste, os termômetros já registram 31 ºC às 9h30 desta manhã
O post Curitiba está na rota de tempestades; Paraná tem alerta laranja para área já devastada apareceu primeiro em Bem Paraná.

FALANDO NISSO
- Advertisment -

Em Alta