sexta-feira, 6 março, 2026
InícioParanáBuscas por jovem desaparecido no Pico Paraná completam quatro dias; veja o...

Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná completam quatro dias; veja o que se sabe

As buscas pelo jovem Roberto Farias Tomáz, de 19 anos, desaparecido no Pico Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, entraram no quarto dia neste domingo (4). A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e está mobilizando equipes especializadas.

As buscas retornaram pela manhã, e os trabalhos seguem concentrados em pontos considerados de interesse. Segundo o CBMPR, 19 bombeiros participam diretamente da coordenação e das buscas em campo, com apoio de montanhistas voluntários experientes.

Além disso, as equipes utilizam aeronaves, rapel em áreas íngremes, além de drones para varredura aérea de pontos de interesse. Segundo o CBMPR, as buscas ativas ocorrem tanto durante o dia quanto à noite. Após o retorno das equipes, por volta das 22h, é iniciada a fase de planejamento para o dia seguinte, com análise dos registros de trilha (trackings) e definição de novas estratégias. As atividades são retomadas diariamente por volta das 6h30.

Jovem desaparecido no Pico Paraná: relembre como ocorreu

Roberto Farias Tomáz desapareceu na madrugada de quinta-feira (1º), após iniciar a trilha do Pico Paraná acompanhado de uma amiga, Thauane. O objetivo da dupla era assistir ao nascer do sol do primeiro dia de 2026 no cume da montanha, a mais alta da região Sul do Brasil.

Roberto está desaparecido desde o dia 1º de janeiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo relato da jovem, Roberto começou a passar mal por volta das 3h da madrugada. Ainda assim, ela decidiu deixá-lo sozinho e foi dormir em um acampamento próximo. Mais tarde, um grupo que seguia pela trilha percebeu que o rapaz não estava no local.

Os bombeiros foram acionados ainda na manhã de sexta-feira (2) e iniciaram as buscas no início da tarde do mesmo dia. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o que pode ter acontecido com o jovem. Roberto é técnico de segurança do trabalho, bombeiro civil, socorrista resgatista e consultor financeiro.
O post Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná completam quatro dias; veja o que se sabe apareceu primeiro em Bem Paraná.

FALANDO NISSO
- Advertisment -

Em Alta