Até o dia 16 de março Foz do Iguaçu será palco das gravações da 3ª temporada da série “DNA do Crime”, produção da Paranoid que conquistou ampla repercussão de público.
A nova temporada contará com cenas de grande realismo e intensa movimentação. As filmagens envolvem simulação de atividades criminosas, embates policiais, uso de fardamento cenográfico, simulacros de armas de fogo, viaturas de cena, simulação de explosões, efeitos de fumaça e manobras veiculares, sempre com protocolos rigorosos de segurança.
Por conta das filmagens a população deve ficar atenta às interdições e alterações no trânsito. Todos os locais estarão devidamente bloqueados, sinalizados, com controle de acesso e segurança particular. A orientação é para que moradores e comerciantes fiquem atentos às sinalizações e programem seus deslocamentos com antecedência.
DNA do Crime
DNA do Crime é uma série brasileira de drama policial e ação disponível na Netflix, produzida em parceria com a Paranoid e lançada em novembro de 2023.
A trama é inspirada em um mega-assalto real que aconteceu em 2017 em Ciudad del Este, no Paraguai, envolvendo criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC), e acompanha a investigação complexa feita por agentes da Polícia Federal que seguem pistas, inclusive de DNA, para desvendar o caso e combater o crime organizado na região da fronteira entre Brasil e Paraguai.
A série conquistou grande audiência e reconhecimento, levando seu estilo de ação e suspense policial a muitos espectadores. Seu sucesso levou à continuação em temporadas adicionais e reforçou o interesse por produções nacionais de alto padrão.
Parte das filmagens da série já foi realizada em Santa Terezinha de Itaipu, incluindo pontos como rodovias e zonas rurais, durante as gravações da primeira temporada em 2022 e 2023, chamando atenção de moradores e reforçando a presença da produção na região.Foz do Iguaçu reafirma sua capacidade de receber grandes produções audiovisuais, fortalecendo a economia local e ampliando sua visibilidade no cenário global do entretenimento.
Fonte: PMFI
O post Foz do Iguaçu é cenário da produção cinematográfica da série “DNA do Crime” apareceu primeiro em O Paraná – Jornal de Fato.
