Receita Federal apreende mais de 16 quilos de cocaína em carga de frango em Paranaguá

0
13

Uma carga de 16, 5 quilos de cocaína foi apreendida nesta manhã de sexta-feira, 14 de agosto, pela Receita Federal. A droga estava no meio de uma carga de frango que seria enviada para a Europa em containêres via Porto de Paranaguá.

A droga foi encontrada durante uma operação realizada em um terminal privado em Paranaguá, no litoral paranaense. Ao todo, foram encontrados 16 tabletes da droga. A carga foi localizada com o uso de scanner e auxílio do cão de faro Falcon.

A droga estava oculta no condensador de um contêiner refrigerado, com carga lícita de frango congelado.

O conteiner faria transbordo no porto de Valência, na Espanha, que serve escala para navios de carga e contêineres que operam rotas marítimas internacionais na região da costa mediterrâneo.

O destino final do contêiner era o porto de Mersin, no sul da Turquia, de onde iria para o Iraque. Ao final da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente.
O post Receita Federal apreende mais de 16 quilos de cocaína em carga de frango em Paranaguá apareceu primeiro em Bem Paraná.