Depois de uma sábado chuvoso no Paraná, com registro de alagamentos e bloqueios em rodovias, as tempestade se afastaram do estado ainda neste domingo (25). Segundo Marco Jusevicius, Coordenador de operações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), isso ocorre, pois a frente fria responsável pelas instabilidades nos últimos dias já se encontra em São Paulo, deixando o tempo mais firme no estado paranaense a partir desta manhã.
“No sábado a gente teve associação de uma frente fria que chegou no estado do Paraná, mas a gente já tinha condições bastante instáveis e também ar mais quente e úmido vindo da Amazônia. Isso tudo junto propiciou muita chuva no estado do Paraná, em especial na metade sul, na divisa com Santa Catarina e volumes históricos de precipitação em algumas estações foram registradas”, explica Jusevicius.
Saiba as últimas notícias de Curitiba e Paraná: entre na comunidade do Bem Paraná
De acordo com coordenador, a previsão indica que no Paraná o segundo turno das eleições seja sob muitas nuvens, mas chuva fraca em alguns locais, sem condição específica para tempestades. Todas as condições são analisadas diretamente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a fim de garantir que toda a população possa votar traquilamente.
“Não há nenhum evento mais severo esperado para o estado do Paraná”, garante o coordenador.
Previsão para os próximos dias
Não há previsão de mais ocorrências de chuva no estado do Paraná ao longo dos próximos dias. Segundo Jusevicius, a tempestade deve dar uma trégua até quarta-feira (28).
Entretanto, as instabilidades voltam a partir de quinta (29) com pancadas de chuva e trovadas isoladas espalhadas pelo estado.
O post Tempestade dá trégua no Paraná e domingo de eleição deve ser sob chuva fraca apareceu primeiro em Bem Paraná.
