O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a primeira onda de calor de 2026. O alerta atinge boa parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Sudoeste e Sul do Paraná. Veja o mapa do alerta:
Reprodução/Inmet
O alerta do Inmet começa nesta terça-feira (3) e segue até sábado (7). O alerta é vermelho, de grande perigo.
A onda de calor se caracteriza por temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
Áreas Afetadas:
Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Sudeste Rio-grandense, Centro-Sul Paranaense, Norte Catarinense.
Alerta laranja para tempestade
Outro alerta do Inmet mostra todo o Paraná, com exceção do Norte e Noroeste, em alerta laranja para tempestades até o fim do dia desta terça-feira.
Reprodução/Inmet
Temporal em Curitiba: ventos de 72 km/h e 10h sem energia; até quando Paraná fica em alerta?
Chuva abaixo da média e tempestades severas marcam janeiro no Paraná
O post Primeira onda de calor de 2026 deve atingir parte do Paraná a partir desta terça; veja o alerta apareceu primeiro em Bem Paraná.

