Parque Lacustre de Castro passa por obras após queda no nível da água

0
59

O nível da água do Parque Lacustre baixou e áreas de lama ficaram expostas. O problema é consequência do assoreamento dos lagos, que vem acumulando sedimentos ao longo do tempo.

Para resolver a situação, a prefeitura de Castro iniciou uma série de obras para recuperar o espaço.

Os trabalhos começaram pela reconstrução das barragens que estavam danificadas. Essa etapa é considerada essencial para voltar a controlar o nível da água nos lagos do parque.

Depois disso, será instalada uma nova estrutura de regulagem, que permitirá controlar o volume de água tanto em períodos de chuva quanto durante futuras ações de limpeza.

Lagos devem passar por dragagem

Após a conclusão dessa fase inicial, a prefeitura pretende iniciar o desassoreamento dos pontos mais críticos do Lago I.

Na sequência, está prevista a limpeza completa dos três lagos do parque, incluindo trabalhos de dragagem no Lago I e no Lago II para retirar o excesso de sedimentos acumulados.

Castro abre inscrições para famílias acolhedoras e oferece salário mínimo por criança

O investimento inicial na recuperação do parque é de R$ 330 mil. A previsão é que todas as etapas da obra, incluindo o desassoreamento, sejam concluídas em cerca de seis meses.

Parque continuará aberto durante as obras

Mesmo com os trabalhos em andamento, o Parque Lacustre continuará aberto para visitação.

A orientação é que os frequentadores redobrem a atenção nas áreas próximas às intervenções. O local é considerado um dos principais pontos turísticos de Castro e deve passar por melhorias para preservar o espaço e garantir seu uso pela população.
O post Parque Lacustre de Castro passa por obras após queda no nível da água apareceu primeiro em Bem Paraná.