Enzo Gianfratti estreia no TCR World Tour

0
33

Equipe G Racing amplia plataforma de competições no ecossistema TCR

S.Paulo – O Brasil terá mais um representante no circuito mundial dos carros de turismo. Enzo Gianfratti confirmou sua entrada no TCR Espanha e no FIA TCR World Tour a partir da etapa que será disputada no Circuito Ricardo Tormo de Valencia, na Espanha, entre os das 12 e 14 de junho. O piloto que já defende a equipe G Racing no TCR South America e TCR Brasil utilizará o mesmo modelo Cupra Leon VZ em sua passagem pela Europa.

“Estou muito animado para essa estreia no TCR World Tour. É uma oportunidade enorme de competir em um cenário internacional tão forte e de aprender com pilotos e equipes de alto nível. Os preparativos têm sido intensos, com bastante trabalho dentro e fora das pistas para chegar o mais bem preparado possível. A expectativa principal é aprender ao máximo com os melhores para voltar ao Brasil com mais bagagem. Sei que é um desafio grande e um novo patamar que irei alcançar na minha carreira, mas com certeza vou dar o meu máximo para, quem sabe, beliscar um pódio na estreia”, aponta o jovem piloto brasileiro.

TCR World Tour: Calendário e Destaques

A temporada do TCR World Tour teve sua abertura no Circuito de Misano, na Itália, no início do mês de maio, com uma rodada dupla, com vitórias do húngaro Norbert Michelisz, a bordo do Hyundai N, e do chinês Ma Qinhua, com um Geely.

O calendário também marca corridas em Paul Ricard (França), Vila Real (Portugal), Inje Speedium (Coreia do Sul), Chengdu Tianfu e Zhuzhou (China), e fecha a temporada em Macau no mês de novembro.
O post Enzo Gianfratti estreia no TCR World Tour apareceu primeiro em O Paraná – Jornal de Fato.