O menino Oliver Eduardo Guadagnini Borges, de 1 ano, morreu na sexta-feira (29) após dar entrada no Hospital Bom Jesus, em Toledo, com um quadro grave de dificuldade respiratória.
Segundo informações divulgadas pela unidade hospitalar, a criança foi encaminhada por um consultório particular e recebeu atendimento imediato das equipes médicas e multiprofissionais.
Apesar dos procedimentos realizados, o quadro clínico evoluiu rapidamente, com agravamento respiratório seguido de parada cardiorrespiratória.
Oliver havia completado 1 ano de idade no último dia 9 e era aluno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Jane Elizete Alves Wilchen.
Toledo sanciona leis sobre endometriose e reinserção de idosos no mercado de trabalho
Prefeitura manifesta pesar
Em nota, a Prefeitura de Toledo lamentou a morte da criança e prestou solidariedade aos pais, familiares e amigos neste momento de luto. A Secretaria Municipal da Educação também manifestou condolências à família e à comunidade escolar pela perda do aluno.
O post Criança de 1 ano morre após agravamento rápido de quadro respiratório em Toledo apareceu primeiro em Bem Paraná.
