Esta quinta-feira (10) é de chuva intensa em grande parte do Paraná. O sol voltou a aparecer no final da manhã entre o Oeste e Noroeste do Estado, nas regiões de fronteira com o Paraguai e divisa com o Mato Grosso do Sul, o que favoreceu aquecimento, combustível essencial para formação de tempestades em conjunto com a oferta de umidade, com ventos fortes e até formação de granizo.
Curitiba teve pontos de alagamento e 20 quedas de árvores com chuvarada
Nesse cenário fortes tempestades se desenvolveram na região de Palotina, Toledo e Altônia, no Oeste, e avançam no sentido oeste/leste e noroeste/sudeste.
No Sudoeste do Paraná, a chuva intensa veio acompanhado por ventos fortes e formação de granizo. Em Verê, moradores relataram pedras de granizo do tamanho da palma da mão. Também houve granizo intenso em Dois Vizinhos e Enéas Marques.
(Colaboração)
Saiba mais notícias no canal do Bem Paraná
Tempestades podem ser mais intensas na sexta
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), com a formação de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul e o avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil, as condições atmosféricas ficam favoráveis para a ocorrência de tempestades severas no Paraná. Além de chuva intensa e dos raios, as rajadas de vento ganham força ao longo do dia e podem superar os 100 km/h em várias regiões do estado.
Ao longo de sexta, 181 municípios do Paraná estarão sob alerta vermelho para chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Chuva deixa mais de 22 mil imóveis sem luz no Paraná; tempestades serão ainda piores na sexta
Paraná tem a confirmação de dois tornados em menos de 12 horas; Estado tem novos alertas
Temporais causam estragos no Paraná que tem alertas de novas tempestades e tornados
O post Cidades do Paraná registram chuva com granizo do tamanho da palma da mão apareceu primeiro em Bem Paraná.

