destaqueGuaira

Município realizou Intercâmbio Ambiental entre Escolas Particular e Municipal

O Município de Guaíra via Diretoria de Meio Ambiente da SEMAIM – Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente com apoio da Diretoria de Educação, realizou a troca de experiências ambientais com os alunos da Escola Adventista de Guaíra e da Escola Municipal Irmã Maria Leônia.

O evento teve como foco o desenvolvimento do projeto da Cooperativa Mirim 7 Quedas – Sicoob, ação que visa construção hortas de hortaliças e plantas medicinais.

A ação impulsiona atividades ambientais sustentáveis no âmbito do PMEA, Programa Municipal de Educação Ambiental. Sob a orientação da Diretoria de Meio Ambiente, os estudantes foram conduzidos ao conhecimento prático em espaços informais de ensino, conscientizados a importância do cultivo orgânico, incentivo para o consumo de alimentos saudáveis e promoção do trabalho em equipe.

A Diretoria de Meio Ambiente, destacou: “Somos gratos ao diretor da Escola Adventista pela calorosa recepção e por abrir as portas da instituição para esse relevante projeto, que fortalece os laços ambientais e educacionais no Município de Guaíra”.

Para maiores informações entre em contato com a SEMAIM – Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, localizada no CAM – Centro Administrativo Municipal de Guaíra, na Avenida Tomas Luiz Zeballos, nº 2000, Centro, ou pelo telefone (44) 3642-0001 que também é WhatsApp.

Por DICSI: Lindomar Vantelino / Foto: Assessoria / Revisão: Cíntia Marques